sábado, 18 de julho de 2009

Férias...

Férias! Ou melhor, "...férias..." com o 's' quase desaparecendo...Mas viva a falta do que fazer, viva a internet que inventa de sumir nesse momento tão dificil da minha vida.
Preciso de dinheiro e livros. Livros para dizer que estou ocupado. E dinheiro para guardar. Para me sentir seguro. E feliz. E para esquecer que ainda faltam 2 semanas inteiras. Não que eu goste das aulas ou esteja de olho em ninguem- não mesmo!- a questão é que a rotina de acordar tarde e não pensar em prazos, cansa muito!
(Eles demoram tanto.)

Mas vou parar de cansar. Vou vestir roupinha nova para mostrar meus novos talentos. Minha meta eram três por dia. Fico feliz por ter atingido minha meta essa semana.
3x6=18. (Sim! Minha semana tem seis dias.)

(E é verdade. As mesmas caras anos e anos reproduzinho as mesmas matérias, Terminais rodoviários cheios no feriadão, Mais mortos nas BRs, o salário de dezembro só será pago em fevereiro, Receita de Peru, depois Receita para ficar rico ou Receita para arranjar marido em Ano Novo, Réveillon, Ressaca do réveillon, as mesmas coisas ditas do mesmo jeito. É chato. É estúpido. É aviltante. E as frases partidas dos repórteres, a pronuncia cheia de vírgulas? "O presidente PONTO disse PONTO aos jornalistas
PONTO que PONTO a PONTO situação PONTO está PONTO sob PONTO controle PONTO, Lilian.")

Trecho do livro "Um Certo Rumor de Asas", Walter Moreira Santos.

Para não perder o costume, mais uma mudança de assunto repentina; maré impede caminhar na areia da praia. Preciso voltar para a faculdade. Dois meses de férias... (com o 's' quase desaparecendo) não é pra mim.
(A esquerda, minha fase 'quero ser artista'.)