domingo, 27 de fevereiro de 2011

Suor e sangue se espalham na avenida...

E ai que eu tava pensando em quanta coisa se passou nesses últimos três anos. Entrada na faculdade de arquitetura, crise do meio do curso, início do curso do Museologia, crise do mesmo, falência da querida Faupe, troca de faculdade... Até que não foi tão ruim. É bom tentar enxergar pelo lado bom as coisas, né. Pois bem, agora eu tenho mais quatro anos pra pensar o que quero fazer da minha vida. Sim, mais quatro anos numa faculdade... Desse jeito é até mais fácil o diploma de Museólogo aparecer antes do tão aguardado de arquitetura.
Três anos...Eu imaginava tantas coisas pra esse ano. Nada parecido com minha situação atual. Trabalhinhos aleatórios numa área que eu não tinha o menor interesse (e que agora me deixa bem animado, e até tem sua cota bem significativa de tempo que passo me aprofundando), isolamento (necessário, até certo ponto) de pessoas queridas e uma rotina bem puxada.

(Brincando.01)
(Brincando.02)
(Brincando.03)
(Brincando.04)
(Brincando.05)

E hoje eu tava lendo o jornal de ontem. É, isso sempre acontece no domingo... Acho saudável guardar a leitura do sábado para um dia com o domingo. E domingo agora começa meio dia, quando a Regina Casé coloca sua linda carinha na tv com o carismático programa Esquenta. Hoje pra fazer jus ao nome do programa ela colocou seu lindo dedinho no glúteo e fez aquela expressão "shhhh....", como se estivesse pegando fogo. O constrangimento surgiu e desliguei a tv. Mas voltando ao jornal, Joca Souza Leão me mostrou que não estou sozinho nesse mundo. Não é lindo?! Tem coisa mais legal do que descobrir que não se está isolado?

"Jornal, só pra saber onde não tem Carnaval. Nada de restaurante. Cinema da Fundação, talvez. Bar, nem pensar! A pior coisa do mundo é bêbado de carnaval com talco na cara, colar de havaiana, camiseta regata e alegre por obrigação. “É Carnaval, pô!”.
Rádio do carro, só na JC/CBN. E TV aberta, só o Jornal Nacional pra saber os números da tragédia. Mortos e feridos em percentagem. E gráficos. Tanto por cento a mais do que no ano passado."

(Pra compensar não gostar de carnaval, livros bobinho são uma ótima pedida!)


E amanhã? Sofrer antecipadamente o término da semana.